Show - Evento aberto

BIQUINI: Através dos Tempos

13/04/2024 | 22h

COMPRAR INGRESSOS

DESCRIÇÃO DO EVENTO

 

ATRAVÉS DOS TEMPOS

Desde que o Biquini Cavadão surgiu, em 1985, a moeda mudou de nome três vezes, o país enfrentou planos econômicos diversos, passou por epidemias de cólera, H1N1, febre amarela, dengue, zika, chicungunha, sem contar com as panes elétricas, de petróleo e, claro, muitas crises políticas. O disco de vinil virou CD, mp3 compartilhado em portais como Napster, com a audição por streaming e, novamente, vinil. Os telefones fixos, considerados valorosos patrimônios, foram vencidos pelos celulares que acabaram com os chamados “orelhões” mas também deixaram de fazer apenas ligações para guardar toda nossa vida, agora digitalizada. A cada nova mudança, um novo desafio, e a necessidade de nos adaptarmos a cada um deles. Se isso não foi fácil para cada um de nós, imagine viver e driblar essas mudanças para administrar uma carreira artística. O Biquini Cavadão foi a primeira banda efetivamente presente na Internet, se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência. Por isso mesmo, o grupo, formado por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Alvaro Birita, lança neste final de 2021 o álbum Através dos Tempos.

Falando em tempo, vamos voltar um pouco nele: em março de 2020, era para o Biquini Cavadão ter celebrado 35 anos com uma imensa turnê pelo país. Eis que a pandemia pega o mundo de surpresa e todos os eventos são adiados ou cancelados. Ainda assim, o Biquini Cavadão não parou. Lançaram o disco Ilustre Guerreiro ao Vivo, gravaram 3 videoclipes em casa, dois singles, participaram de diversas lives, entrevistas…. “O importante era não manter nossa mente em lockdown”- explica o guitarrista Carlos Coelho. Assim, desta maneira, conseguiram dobrar o número de seus seguidores nas redes sociais. Foi então neste momento que surgiu a ideia de um disco de inéditas.

“Era Setembro de 2020. A queda no número de mortes e os resultados das pesquisas com vacinas contra COVID no mundo todo nos deram um sopro de esperança. Foi aí que pensamos em voltarmos aos palcos trazendo novidades, além de matar as saudades de tantas canções”. ‘Até Maio, todos estarão vacinados e poderemos voltar à vida normal’, a gente conversava…. mas levou um pouco mais que isso, né?”-diz Bruno Gouveia.

Para a produção, convidaram Paul Ralphes, o galês que produziu o disco Escuta Aqui (2000) e boa parte do disco biquini.com.br (1998). Paul, que não trabalhava com o Biquíni há vinte anos, topou com uma condição: que fizesse o disco à distância, visando ao distanciamento social e à saúde de todos. Nada de encontros entre ele e a banda. Todo material foi transmitido via internet, tudo discutido remotamente. Cada um, em seu canto, gravou o que precisava para o disco. Os membros praticamente não se encontraram no estúdio, mas conversavam com frequência sobre os arranjos, os timbres e o desenvolvimento de cada faixa.

Nem para as fotos promocionais e os primeiros videoclipes isso aconteceu. Fizeram os registros em horários diferentes, mantiveram o distanciamento necessário e coube depois aos designers e editores a tarefa de juntá-los. Amigos, separados pelo momento, mas atravessando juntos este tempo incerto.

Por isso mesmo, o disco traz em sua essência, um recado de otimismo, resiliência e perseverança. Ao longo de suas nove faixas, a banda discorre sobre esses assuntos, com a certeza de que, de um jeito ou de outro, superaremos as crises que nos acometem. Sempre antenados, já apresentaram mais da metade do álbum em singles lançados desde Julho deste ano. “Queríamos apresentar o disco junto com nossa volta aos palcos. Por isso, fomos administrando estes lançamentos, além de *já* dar o gostinho *aos fãs, do que* vem por aí.”- explica o baterista Alvaro Birita. Mas não é só isso, o grupo investiu em novas tecnologias como o Dolby-Atmos™, que proporciona uma nova sensação espacial para o ouvinte.

No álbum se encontram as já lançadas “Nada é Para Sempre”, uma oração em ritmo de rock; a doce e paternal “A Vida”; a alegre e crítica “A Gente É O Que É”; a balada resiliente “Eu Não Vou Recuar” e o pop solar de “Colhendo Flores”. A elas, se juntam a suave canção “A Manhã”, com sua teia de arpejos; o rock “Dois Polos”, que trata sobre o transtorno bipolar; a levada folk rock libertária de “Me Sorria com Seu Rosto Inteiro” e a curiosa história da faixa título, um reggae-pop que narra o dia em que Bruno Gouveia se declarou para sua mulher, dez anos atrás.

Ficha Técnica:

Produzido por Paul Ralphes

Gravado por Lucas Macedo e Diogo Macedo no Estúdio EME, RJ

Mixado por Diogo Macedo no Estúdio EME, RJ

Edição – Lucas Macedo e Diogo Macedo

Masterizada por Carlos Freitas no Classicmaster, Florida, EUA Arranjos -Biquíni Cavadão e Paul Ralphes

Biquíni Cavadão é:

Bruno Gouveia — Vocal e Backing Vocals

Carlos Coelho — Guitarra, Violão, Sitar, Mandolin e Backing Vocals

Miguel Flores da Cunha —Teclados

Álvaro Birita — Bateria

Músicos convidados:

Marcelo Magal –

Contrabaixo em todas as faixas

Izabella Brant –

Através dos Tempos – Backing Vocals

Paul Ralphes –

Nada é Pra Sempre – Efeitos, percussão

A Manhã – Programação de Bateria, Efeitos, Teclados

Através Dos Tempos – programação de bateria e percussão

Colhendo Flores – Programação de Bateria, Efeitos, Teclados, Guitarra, Percussão

Me Sorria Com Seu Rosto Inteiro – Percussão Dois Polos – Efeitos, Percussão

A Vida – Percussão, Efeitos, Teclados

A Gente É O Que É – Guitarra, Efeitos, Percussão

Eu Não Vou Recuar – Efeitos, Teclados, Percussão

Ordem do disco

1-Nada É Para Sempre (Biquini Cavadão, Marcelo Hayena) BRBQN-21-00001

2-A Manhã (Biquini Cavadão, Rodrigo Coura, Dudy Cardoso) BRBQN-21-00010

3-Através dos Tempos (Biquini Cavadão) BR-BQN-21-00007

4-Colhendo Flores (Biquini Cavadão, Dudy Cardoso) BR-BQN-21-00004

5-Me Sorria Com Seu Rosto Inteiro (Biquini Cavadão, Rodrigo Coura, Dudy Cardoso) BR-BQN-21-00009

6-Dois Polos (Biquini Cavadão, Eric Silver) BR-BQN-21-00008

7-A Vida (Biquini Cavadão, (Biquini Cavadão, Rodrigo Coura) BRBQN-21-00002

8-A Gente É O Que É (Biquini Cavadão, Manno Góes) BRBQN-21-00005

9-Eu Não Vou Recuar (Biquini Cavadão) BR-BQN-21-0006

SERVIÇO

Data: 13 de abril de 2024 (sábado)

Abertura de portões: 20h00

Início do Show: 22h00

LOCAL: Arena Hall – Av. Nossa sra. Do Carmo, 230 – Savassi – Belo Horizonte / MG

Classificação etária: 16 anos. Menores somente poderão ingressar e permanecer no local quando acompanhados dos pais ou responsável.

VENDA DE INGRESSOS

– O Arena Hall dispõe de bilheteria física para a compra de ingressos.

– Horário de atendimento: Quarta-feira a Sábado de 12h às 20h

– A retirada do ingresso poderá ser feita na bilheteria no endereço na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230.

– A venda dos ingressos será realizada mediante a disponibilidade dos mesmos.

– Lembramos que para as compras realizadas pelo site da Sympla, haverá uma cobrança da taxa de conveniência no valor de 15% no valor do ingresso.

– Meia-entrada: A meia entrada é destinada para estudantes, jovens de baixa renda, menores de 21 anos, PNE e idosos, com apresentação de documentos. 

– Permissão de entrada e permanência de adolescentes de 12 (doze) a 15 (quinze) anos acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais, tios, avós, irmãos e/ou terceiros autorizados;
– Permissão de entrada e permanência de adolescentes a partir de 16 (dezesseis) anos de idade desacompanhados.

– Confira as regras de meia-entrada em: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/belo-horizonte.html

– A Sympla e o Arena Hall não se responsabilizam por ingressos adquiridos em pontos de vendas não oficiais ou por terceiros.

*Ao adquirir os ingressos, você concorda em compartilhar seus dados com os organizadores do evento, que podem utilizá-los para envio de comunicados, promoções e divulgação de novos eventos, dentro das regras da LGPD 

Não será permitida a entrada de:

– Objetos cortantes ou perfurantes;
– Fogos de artifício e ou bombas;
– Copos, garrafas ou similares que estejam em embalgens de vidro ou rígidas;
– Bebidas em lata e/ou garrafas de vidro ou rígidas;
– Alimentos em embalagens rígidas;
– Acessórios pontiagudos;
– Animais de estimação.

ESTACIONAMENTO

A casa possui estacionamento para 60 veículos com acesso para portadores de necessidades especiais e outro estacionamento anexo a Arena que comporta mais de 340 veículos (Estapar – contato: 0800 010 5560 / www.estapar.com.br)

 

REALIZAÇÃO

Ímpar Shows e SECRETO

Instagram: @imparshows e @secreto_lounge

E-mail:[email protected]

Informações: (31) 97222.2424

Informações para Imprensa

Vianello Assessoria

Karina Vianello @vianelloassessoria

 

O Arena Hall não se responsabiliza pela produção e organização do show/espetáculo e sim pela locação do espaço ao produtor.

BIQUINI: Através dos Tempos - ARENAHALL

Entre em contato agora mesmo com o nosso time de especialistas